Grameira-Gabardo-01

GRAMEIRA GABARDO

Até 1959 a grama na região de Umbará era planada como pasto e poucos moradores a mantinham ao redor de suas casas. Um padre, filho do Sr. Aurélio Scrocarro, trouxe da Argentina algumas mudas de um tipo de grama que, devido sua beleza, caiu no gosto e se espalhou entre a vizinhança. A espécie que ficou conhecida como “Sempre Verde”, chamou a atenção de muitas pessoas de outros bairros, que começaram a procurar as mudas para plantar em seus jardins.

Foi então que Silvério Bonato, começou  a comprar e revender as plantas de algumas residências de Umbará. E foi nesse momento que o Sr. Nico (Antônio Vani Gabardo) percebeu a oportunidade que o fez crescer nos negócios e mudar de vida. Junto com seu irmão Eugênio, começou a plantar e revender a grama sempre verde.

Aquela produção, que teve início em casa debaixo dos pés de ameixa, hoje se transformou em alqueires de grama plantados na fazenda Rio Grande e em São José dos Pinhais. A colheita que antes era feira com pás, agora é feita com máquinas modernas. Aquilo que era uma simples ideia, transformou-se em uma empresa empreendedora de sucesso.

MISSÃO:

"A Grameira Gabardo fornece gramas, plantas e terras de boa qualidade para toda Curitiba.Seu atendimento visa a satisfação do cliente, assegurando que todas as suas expectativas e desejos sejam realizados."

 

Atenciosamente,

GRAMEIRA GABARDO

Grameira-Gabardo-03
Grameira-Gabardo-02